Durante a Reunião Anual da Rede Mineira de Inovação (RMI), em Belo Horizonte, foi lançada uma plataforma inteligente de mentoria –Plataforma Mentorar, desenvolvida pelaCVS Sistemas. A iniciativa é resultado da parceria entre a CVS, empresa graduada pelaINCIT(Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), aRMI, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais(FIEMG).
A Plataforma Mentorar é uma ferramenta de suporte a mentoria online. Inicialmente contemplará a Rede Mineira de Mentores que, acolherá diferentes programas de mentoria, sendo pioneiro o “Programa de Mentoria FIEMG, SEBRAE e RMI”. Esse programa tem o objetivo de conectar os empreendedores de empresas incubadas de Minas Gerais com empresários experientes e com carreiras consolidadas em um ambiente virtual de troca de informações, orientações e compartilhamento de experiências. Essa é a primeira aplicação da Plataforma Mentorar, que possui potencial para integrar outros programas e atender redes de mentoria de todo o Brasil.
Para a diretora administrativa da CVS Sistemas, Michele Dias, além de garantir a aproximação entre empreendedores das startups e os mentores pertencentes às indústrias da FIEMG, a Plataforma vai facilitar e padronizar o acesso à rede de mentores. “O ambiente virtual oferecerá um banco de dados compartilhado com as melhores práticas e soluções, permitirá o desenvolvimento e fortalecimento da rede e gerará estatísticas e métricas do uso e das demandas que poderão subsidiar ações estratégicas dos parceiros e instituições de fomento”, explicou.
Durante o evento, foram apresentadas as principais funcionalidades do programa, explicados os passos para sua utilização e esclarecidas as dúvidas dos usuários. A CVS também realizará treinamentos e oferecerá todo o apoio e orientação para os usuários. Estavam presentes empreendedores de todo o estado, gestores do movimento de incubação, representantes dos setores público e privado e parceiros.
O evento contou com a presença dos presidentes dos 127 sindicatos do Estado de Minas, dos gestores das incubadoras de empresas ligadas à RMI e das autoridades que fizeram a composição da mesa, Dr. Fábio Veras – coordenador de desenvolvimento de startups da presidência da FIEMG, Sr. Leonardo Dias – subsecretário de Inovação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Dr. Olavo Machado – Presidente da Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais, Dr. Renato Nunes – Presidente da Rede Mineira de Inovação, Sr. Anderson Cabido – Diretor de Operações do Sebrae Minas e da Sra. Michele Dias – CEO da CVS Sistemas.
* Com informações da Contexto Assessoria
Fonte: Anprotec