O processo de seleção de novas startups da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT é de fluxo contínuo, respeitando as seguintes etapas:

Podem participar pessoas físicas ou empresas já constituídas.

Vale destacar que, em caso de pessoa física, será necessária a constituição formal da empresa para integrar o programa de incubação, caso a proposta seja aprovada!

Para participar do Processo de Seleção, é necessário atender aos requisitos do edital de seleção e fazer a inscrição de forma online.

São condições básicas para participar do edital que o projeto proponha o desenvolvimento ou geração de produtos, processos ou serviços inovadores, de alto valor agregado e de base tecnológica. Também são analisadas a viabilidade técnica e a capacidade empreendedora, gerencial e técnica dos proponentes.

Após a inscrição, as propostas serão analisadas por uma comissão interna da INCIT. Os projetos pré-aprovados serão convidados a fazer uma apresentação presencial a uma banca examinadora, composta por atores do Ecossistema Itajubá HardTech e parceiros da Incubadora.

Após aprovados, os projetos passam a integrar o Programa de Incubação da INCIT, que tem duração de três anos. A INCIT conta com duas Modalidades de Incubação: empresas incubadas residentes e empresas incubadas não residentes.

MODALIDADES DE INCUBAÇÃO:

Empresa Incubada Residente: aquela que participa de um Programa de Incubação e cujos produto, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas, e nos quais a tecnologia representa alto valor agregado e utiliza de espaço físico nas dependências da INCIT;

Empresa Incubada Não Residente: aquela que participa de um Programa de Incubação e cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas, e nos quais a tecnologia representa alto valor agregado e não utiliza de espaço físico nas dependências da INCIT.

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