RMI | INCIT seleciona duas novas empresas para incubação

12/11/2016
12/11/2016
Além das duas selecionadas, as outras quatro participantes do processo também foram qualificadas e serão chamadas de acordo com a disponibilidade de vagas.

A INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) selecionou duas novas startups para integrar o programa de incubação durante o 3º processo seletivo no ano: Makcel Engenharia e Crowndify. Além das duas selecionadas, as outras quatro participantes do processo também foram qualificadas e serão chamadas de acordo com a disponibilidade de vagas: Wert Hydro, Mind, SPO10 e Termotech. A banca avaliadora analisou as apresentações dos empreendimentos e dos planos de negócios, em 1º de novembro.

Entre os critérios para admissão dos novos negócios são avaliados: o potencial empreendedor dos participantes; a viabilidade econômica da ideia; e a originalidade e inovação do produto apresentado. Cada empresa tem dez minutos para expor seu modelo de negócios e outros dez minutos para responder às questões levantadas pela banca de seleção.

O gerente da INCIT, Maurício Bitencourt, disse que o alto nível dos empreendimentos que disputaram as vagas é um excelente sinal de que a incubadora está caminhando na direção certa. “Além do trabalho que desenvolvemos, acompanhando os empreendedores durante o período de abertura do edital, acreditamos que a incubadora já conquistou uma grande credibilidade, atraindo negócios com alto potencial. É muito exitoso esse fortalecimento da cultura empreendedora no município”, contou.

“Vimos uma oportunidade de viabilizar nosso empreendimento por meio do programa da INCIT. Já realizamos estudos econômicos sobre o segmento que estamos atuando e acreditamos que o setor hídrico tem grande potencial. Estamos buscando o apoio da incubadora pelos grandes benefícios que ela pode oferecer, desde a estrutura física, curso de formação e consultorias nas áreas administrativa, financeira e de gestão”, contou o empreendedor da Wert Hidro, Pedro Augusto da Costa Leite.

A banca foi composta pelo gerente da INCIT, Maurício de Pinho Bitencourt; pelo diretor da startup incubada RZX Tecnologia, Robson Oliveira de Biaggi; pelo sócio da graduada Rennosonic Tecnologia, Caio Farias Zarconi Cavalcanti Duarte; pelo vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Marcelo Fonseca Bortolotti; pelo professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Marcelo Pirani; e pelo engenheiro Fernando Bissacot.

Fonte: Contexto

Loading...