Em sua segunda edição, a Itajubá HardWeek, realizada entre os dias 14 e 18 de fevereiro, entregou mais uma vez conteúdos e atividades com temas relevantes sobre empreendedorismo e inovação para empreendedores e atores do Ecossistema Itajubá HardTech.
O objetivo da Itajubá HardWeek é expandir conexões no ecossistema e ajudar as startups a atingir novos estágios em seu negócio. Durante toda a semana aconteceram ações de conexão, painéis com atores do nosso ecossistema, mentorias individuais, reuniões de grupos de trabalho, workshop e muito networking! Ao todo, a semana contou com a participação de mais de 300 empreendedores.
Entre os destaques da semana, houve a apresentação do Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro – CTPB, um laboratório único no mundo com investimentos de mais de R$ 250 milhões. Em entrevista disponível no nosso canal do Youtube (https://www.youtube.com/c/ItajubáHardtech) os professores da UNIFEI, Cléber Gonçalves Jr. e Marcos Aurélio de Souza, explicam todo o funcionamento do laboratório e os impactos desse empreendimento para a exploração de petróleo no pré-sal; e a divulgação do impacto gerado pelas startups criadas na INCIT, que no ano de 2021 faturaram R$ 112 milhões em 2021 e geram mais de 1000 postos de trabalho. Acesse o infográfico com todos os resultados (https://incit.com.br/impacto-2021/)
A Itajubá HardWeek é uma iniciativa da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo – INOVAI, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e inovação no município, além de incentivar a troca de conhecimento e networking.